Traçar objetivos evita procrastinação

A maioria das pessoas começa o Ano Novo cheio de boas intenções: começar a fazer exercícios, parar de fumar, aprender um idioma etc. No entanto, muitos não conseguem colocá-las em prática. Adiamentos sucessivos jogam as tarefas para amanhã, para a semana que vem, para o próximo mês e quando a pessoa se dá conta as luzes de Natal já decoram novamente as ruas.

Em estudo que acaba de ser publicado na revista Psychological Science, pesquisadores da Universidade de Zurique, Suíça, investigaram se há alguma relação entre a natureza da tarefa e a tendência a procrastinar. Os voluntários tiveram de responder a um questionário, enviado por e-mail, no prazo máximo de três semanas. Todos receberiam uma recompensa financeira pela participação. As perguntas tratavam de questões cotidianas, como abrir uma conta bancária ou manter um diário, por exemplo. Acontece que cada metade do grupo as questões foram elaboradas de maneira diferente: mais abstratas (que tipo de pessoa escreve um diário?, por exemplo) ou mais objetivas (o que é necessário fazer para manter um diário?).

Os resultados foram muito claros. Em média, os participantes do grupo das respostas objetivas enviaram os questionários muito antes de seus colegas submetidos às perguntas abstratas – nessa amostra, de fato, alguns deles jamais retornaram os e-mails, abrindo mão da recompensa em dinheiro.

“O simples fato de pensar numa tarefa em termos concretos faz com que ela seja executada mais rapidamente, reduzindo a procrastinação”, escreveram os autores. Eles concluem que os resultados podem ser úteis para professores e líderes de equipes, de modo a aumentar a produtividade de estudantes e funcionários. A dica vale também para todos aqueles que não querem ver suas resoluções de Ano Novo naufragar no oceano da inércia. Para colocá-las em prática em 2009, é bom pensar minuciosamente em como e quando cada tarefa deve ser realizada. (por Luciana Christante)

Tenho lido muito sobre técnicas, ordenações, afirmações, dicas literárias,… e continuo a ver um mar de pessoas perdidas e desorientadas, e fiquei pensando o por que desse fenômeno? Por que tantas pessoas intelectualizadas, antenadas com o poder mental da atração e ao mesmo tempo, um bando de gente na mesma? Entra ano, sai ano e lá estão elas, buscando… buscando.. e levando, empurrando a vida com a barriga.

Sabe o motivo?
A falta de ação!

Isso mesmo! AÇÂO!

Movimentar não somente a sua mente, mas também a sua emoção, o seu corpo.
É importante partir para o concreto.

Ação! Ação! Ação!

Vou ser chata e insistente e novamente dizer: A fé sem ação é morta! MORTA!
Entenda isso e o milagre acontecerá em sua vida!

AÇÃO!

Aja dentro da sua esfera de realização.Dê os passos que é possível você dar e o universo estará conspirando a seu favor.

AJA!

Mova-se! Mova-se!

Santo Agostinho já dizia:
“ Faça o que é necessário,
Depois faça o que é possivel
E derrepente estará fazendo o impossível!”

AÇÃO

Mantenha seus olhos mentais nas cordilheiras dos seus ideais e ponha-se em ação. O universo com certeza estará conspirando a seu favor!

CORAGEM!
Sandra Regina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: